sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Reviravolta: Dijalma Sampaio irá concorrer à prefeitura de Campo Alegre

TSE aprova mudança no estatuto do PTB sobre prazo de filiação partidária


Após o TSE aprovar a mudança no estatuto do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sobre o prazo de filiação partidária, o candidato a prefeito por Campo Alegre Dijalma Sampaio, que estava com sua candidatura impugnada, agora de fato e de direito irá colocar o ‘’bloco na rua’’.

Assim como na majoritária, os candidatos a vereadores que fazem parte da mesma legenda também voltam à disputa por uma vaga no Legislativo Municipal. 

A decisão aconteceu nesta quinta-feira (08), onde  os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram pedido do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para que a legenda possa fazer um ajuste, em seus estatutos, no prazo de filiação partidária. O problema era a sua filiação partidária fora do prazo, mas com a definição o candidato está apto a concorrer o pleito eleitoral. 

O resultado beneficiou a todos que se filiaram ao PTB ainda este ano,  a nível nacional, uma vez que vários registros de candidatura seriam impugnados justamente em razão deste prazo.

É importante destacarmos que o candidato vem enfrentando alguns contra tempos que acompanhamos diariamente de todas as coligações no mural do Cartório Eleitoral e nos aplicativos do TSE, como o mesmo já foi notificado para apresentar  o grau de escolaridade e certidões que não foram anexadas no ato do registro. 

Sendo assim, disputam a prefeitura de Campo Alegre três candidatos: Pauline Pereira (PSDB), Dijalma Sampaio (PTB) e Genaldo Gama (PSOL).





Nenhum comentário:

Postar um comentário