sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Escola João Fernandes realiza culminância do projeto: ''O Amor está no Ar''


O Projeto “O Amor está no Ar” foi desenvolvido durante dois meses (de 25 de julho a 23 de setembro de 2016) na Escola João Fernandes Vieira Filho,  localizada no Povoado Chã da Imbira, envolvendo alunos do 6º ao 9º Ano bem como os alunos do I e II segmentos EJA.

O referido Projeto coordenado pela equipe gestora contou com a participação ativa de todos os professores e demais funcionários, tendo como principal objetivo sensibilizar e instrumentalizar os alunos a partir de princípios de respeito, solidariedade, companheirismo, aceitação da diversidade, diálogo e  lealdade.

O Projeto deu ênfase aos amores Ágape – Amor de Deus que é incondicional, Eros – O qual representa o amor carnal épura atração física, e por fim Philos – Que é o fraternal, e envolve lealdade e mutuo beneficio, focando na importância dos valores como processo de evolução humana permitindo aos jovens mudanças no comportamento, estabelecendo vínculos afetivos, buscando minimizar a indisciplina dentro e fora do espaço escolar.

Além de estimular a criatividade dos nossos adolescentes e incentivar a participação de atividades coletivas, deu-se oportunidade dos mesmos mostrarem seus próprios talentos por meio de recitação de poesias, dramatizações, apresentações musicais, etc.

Em decisão tomada por todos os participantes das atividades, a Escola João Fernandes Vieira, resolveu de forma criativa proporcionar à Comunidade Imbirense, um momento de exaltação ao Amor, que está no ar e é o que liga, une, aproxima e através dos trabalhos produzidos por nossos adolescentes.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário