quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Em Campo Alegre: Vereadores aprovam 02 Projetos e 01 Indicação durante sessão ordinária

Mesa Diretora do Legislativo campo-alegrense

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira (14), Sessão Ordinária para apreciação, votação e aprovação de Projetos de Lei e Indicações. 

A sessão ordinária foi comandada pela presidente da Casa a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Piu Spettus (DEM). 

Dos 15 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal apenas não compareceu a sessão a vereadora Rejane da Silva Santos.

Na pauta de discussão entre os edis, foram aprovados 02 (dois) Projetos de Lei e 01 (uma) indicação. Confira: 

Por forma unânime foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei nº. 021/2016 de autoria do Poder Legislativo onde denomina Conjunto Habitacional na cidade de Campo Alegre.

Também foi aprovado o  Projeto de Lei nº. 020/2016 de autoria da vereadora Kelyn Rafaela (PSB), que solicita a  criação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e dá outras providências. 

A vereadora em sua justificativa afirmou que um dos mais graves problemas que o mundo enfrenta nos dias de hoje é o uso e consumo de drogas. ''Como brasileiros, pais e, principalmente, como seres humanos, temos a obrigação de dar nossa contribuição na luta contra o uso de drogas, sobretudo no campo da prevenção.  Nosso município não pode ficar alheio'', enfatizou Kelly. 

Ainda foi aprovada a indicação nº. 39/2016 de autoria do vereador Jura (PSDB), onde solicita a ampliação do atendimento Odontológico na Comunidade da Usina Porto Rico.

Em sua justificativa, o vereador afirma que o atendimento deste pleito se faz necessário pelo fato de que hoje o odontólogo só atende uma vez por semana, causando assim grandes dificuldades para os moradores da localidade.

''Estas são as razões pelo qual solicitamos da Secretária de Saúde, senhora Tamiris dos Santos e da Prefeita deste município, senhora Pauline Pereira, o aumento na oferta deste atendimento de odontologia'', apontou Jura.

Em seguida foi facultada a palavra, onde usaram a tribuna do parlamento municipal os vereadores: Abelardo Paiva (PRP), Jura (PSDB), Kelly Rafaela (PSB), G.Correia (PP) e Jeane Nascimento (PSDB).

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 21 de setembro, em horário regimental.




Vereador Abelardo Paiva

Vereador Jura

Vereadora Kely Rafaela


Vereador G. Correia


Presidente da Câmara, vereadora Jeane Nascimento








Nenhum comentário:

Postar um comentário