sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Conselho do Fundeb realiza sessão ordinária


O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social – CACS FUNDEB, realizou na tarde da última quinta – feira (01), mais uma reunião ordinária. Na pauta proposta por sua presidência, foram apresentados ofícios expedidos para o Diretor de Planejamento e execução financeira da SEMED, Leandro Neto Madeiro, convidando para apresentação do relatório financeiro do 1º Semestre de 2016 e ainda ofício encaminhado à Secretaria Municipal Educação, encaminhando cópia do novo Regimento Interno, recém-reorganizado e aprovado pelo colegiado. 
                                
E dos ofícios recebidos, constaram o de nº 190/2016 SEMED, encaminhando ao Colegiado com cópia para o Secretário de Transporte Júnior Braz, a relação nominal por escola, etapa/modalidade, série/ano, turma, turno e localidade, que necessitam do transporte escolar, entre outros.

O professor Leandro Madeiro, fez explanação do relatório financeiro do 1º semestre, da projeção de recursos, o que já chegou de recursos, o que já foi gasto com as folhas de pagamento e entre outras informações bastante esclarecedoras ao colegiado.

As intervenções dos Conselheiros Jadilson e Valdir foram bastante pertinentes, deixando bem mais explícito a inviabilidade do reajuste aos servidores do magistério, após as expectativas de todos/as, inclusive e principalmente dos Sindicatos, mas que após o encontro de contas, ficou claro a providência da gestão municipal, diante da queda dos repasses, chegando a atingir em torno de 70%; o que vem tirando o sono de muitos gestores, em outros municípios, que ele vem acompanhando, assegura o Conselheiro/sindicalista, Valdir Costa. 

O Conselheiro parabenizou a gestão pela implantação das escolas em Tempo Integral, o que sinaliza para 2017, um ano mais tranquilo, visto que, o ocorrido em 2013, não aconteceu nos últimos 03 anos.

Este Conselho, vem realizando ultimamente, reuniões muito esclarecedoras acerca da legislação do FUNDEB, sob a assessoria de José Jadilson. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário