segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mais de 40 candidatos disputam as 15 vagas para Câmara de Campo Alegre


A disputa pelas 15 vagas na Câmara de Campo Alegre atraiu 48 candidatos. Este número é o resultado de um levantamento feito junto às três chapas na proporcional.   Podemos então constatar que houve uma diminuição no número de pretendentes a vereador no município de Campo Alegre, se compararmos a eleição de 2012, quando o número de pretendentes foi mais de 130.

Podemos aqui usar o velho ditado: ‘’Quem tá fora quem entrar e quem tá dentro não quer sair’’. Os atuais vereadores que estão no mandato terão que se desdobrar para garantir o mandato e outros estão querendo garantir uma cadeira no Poder Legislativo Municipal.  Lembrando que apenas dois não vão para reeleição: Piu Spettus (PMDB) e Benedito Roberto (DEM).

Dessa forma existem duas novas vagas, deixada por vereadores de mandato (Piu e Biu). As treze vagas restantes têm vereadores de mandato lutando para se manterem.

Este ano a perspectiva, segundo os observadores políticos, a  Casa Sebastião de Oliveira Gomes deverá manter um percentual de renovação de 30%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário