sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Estudante cria “geofiltros” para a cidade de Campo Alegre no aplicativo Snapchat

As três artes em homenagem ao município foram desenvolvidas pelo estudante de Sistema da Informação Neto Silva

Já parou para pensar se sua cidade fosse representada por um logotipo na rede social Snapchat? O estudante do curso de Sistema de Informação e também Designer campo-alegrense Neto Silva foi em busca de respostas para esta pergunta e desenvolveu 03 (três) logotipos para o município de Campo Alegre.

O “Snap” possui, como uma de suas ferramentas, a possibilidade de utilizar os chamados “filtros geográficos” ou “geofiltros” nas mídias gravadas. Geofiltros são artes desenvolvidas em programas de computador, como o Photoshop, que servem para mostrar a localização de onde a foto ou o vídeo foram registrados.

Neto disse que toda vez que voltava para Campo Alegre, ele como também outros jovens tinha esperança de ver um geofiltro da cidade, mas nunca aparecia. Ela resolveu agir: “entrei no site do próprio Snapchat e vi as regras para que a arte virasse um geofiltro”, explica.

No entanto, não é tão fácil ter uma arte aprovada pela empresa do aplicativo. Além das várias normas com relação ao formato da imagem, é preciso de uma justificativa convincente do porquê de ter aquele filtro geográfico no aplicativo. 

Após muito trabalho, Neto reuniu símbolos e referências locais, como o Marco Zero localizado no centro da cidade, para criar a arte, de forma que as pessoas ao utilizarem a rede social para tirar uma foto ou até mesmo gravar um vídeo consigam ver algo que identifique o município.

‘’São 3 layouts desenvolvidos, apenas dois  já estão ativos. O outro eu espero que nos próximos dias eles já possa estar disponível para os usuários do aplicativo”, relatou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário