quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BOMBA: Dijalma Sampaio e mais 09 candidatos a vereadores tem candidaturas impugnadas em Campo Alegre



Os candidatos ainda podem recorrer da decisão do Juiz da 47ª zona eleitoral 

O candidato à prefeitura de Campo Alegre e ex-vereador Dijalma Sampaio (PTB) teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral conforme o estatuto do partido nesta terça-feira (23).

A impugnação foi embasada na sua filiação no referido partido que está inferior a 1 ano. Visto que, para concorrer a cargo eletivo, o eleitor deve estar filiado ao partido há pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições, conforme dispõem os arts. 18 e 20 da referida lei (vide art. 9º da Lei nº 9.504/1997).

Além do problema de filiação partidária fora do prazo conforme o estatuto, o candidato foi notificado a apresentar em 72 horas o grau de escolaridade e 04 certidões que não foram anexadas no ato do registro. Dijalma Sampaio pode acionar seus advogados para defesa e caso não consiga reverter a situação seu nome pode ser substituído até 12 de setembro pelo partido conforme legislação

Os únicos partidos que não alteraram estatuto com a abertura da janela foram: PPL, PTB e PMN.  


Vereadores:

Pela Coligação ‘’Unidos por uma Campo Alegre Melhor’’, foram impugnadas as candidaturas de 08 candidatos a vereadores:

Data da filiação partidária: Dia 22/03/2016 - Carlos Dias (PTB), Djane Sampaio (PTB) e Josy Santos (PTB)

Data da filiação partidária: Dia 31/03/2016 - Jal Silva (PMN)

Data da filiação partidária: Dia 02/04/2016 - Jorge Pedreiro (PTB), José Antônio dos Santos (Biluteteia PTB), Jocelin Nazario (PTB) e Paulo Cosmo (PTB).

Vale ressaltar que os referidos candidatos também podem entrar com uma defesa através de seus advogados e seus nomes também podem ser substituídos.

Já na Coligação ‘’Consolidando a Integração, Evoluindo o Desenvolvimento’’, os candidatos a vereadores: Betânia do Conselho (PPL) e Toinho da Saúde (PMDB), foram intimados a retirar o nome  ‘’Conselho e Saúde’’, onde na visão do Juiz tem vinculação com órgão público. Os dois compareceram ao Cartório Eleitoral e já regularizaram a situação que foi resolvido com a retirada dos referidos nomes, ficando apenas Toinho e Betânia.

Já o candidato a vereador  Deraldo Belo (DEM) que teve sua candidatura impugnada, pelo motivo de que foi punido quando cassado o mandato e ter que passar 8 anos inelegível. Somente completa os 08 anos em 05 de outubro de 2016, por 03 dias Deraldo está fora da disputa. Entramos em contato com a coligação e seu nome será substituído pelo candidato a vereador Tião do PSB de Luziápolis.

Estamos atentos diariamente no portal do TSE que inova este ano com aplicativos para melhor acompanhamento do candidato e de toda população.

Para mais informações você pode acessar o link: 


5 comentários:

  1. Campo Alegre não pode perde a oportunidade de ter Djalma como prefeito... To cansando de ver tanto puxa saco aqui em Campo Alegre!!! A cidade precisa de mudança!

    ResponderExcluir
  2. Campo Alegre não pode perde a oportunidade de ter Djalma como prefeito... To cansando de ver tanto puxa saco aqui em Campo Alegre!!! A cidade precisa de mudança!

    ResponderExcluir
  3. A cidade não precisa de mudança ele já está mudando e pra melhor e o bom é que luziapolis também está melhor e não acredito que quem venha que não seja o que ja está faça melhor.

    ResponderExcluir
  4. A cidade não precisa de mudança ele já está mudando e pra melhor e o bom é que luziapolis também está melhor e não acredito que quem venha que não seja o que ja está faça melhor.

    ResponderExcluir
  5. A cidade evoluiu e muito. E se existe bajuladores,é irrelevante comparado ao grande avanço que tivemos.

    ResponderExcluir