terça-feira, 23 de agosto de 2016

Campo Alegre realizou com muito sucesso a IX edição da Mostra Arte Cultural


Evento se consolida como o principal evento da Cultura de Campo Alegre

Aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto a IX edição da Mostra Arte Cultural no Centro de Campo Alegre. O evento foi aberto oficialmente pela Filarmônica Hemeriato Pereira trazendo para o público presente um repertório com o melhor do cancioneiro brasileiro.

As escolas da Rede Municipal de ensino também participaram do evento, trazendo para a Praça o que é fomentado nos estabelecimentos de ensino, destaque para as escolas em Tempo Integral.

O evento aconteceu de forma simultânea no palco e nos stands, a população teve a oportunidade de conferir os produtos do artesanato local, durante os dois dias os artesãos deram um show de criatividade.

Uma das propostas da festa é atrair o público e contemplar os artistas da terra, participaram da festa o Projeto Fênix, Poetas Palmeirinha e Petrucio, Grupo Sonata ao Luar, Carlos Violão e Voz, Grupo de Capoeira Águia e Domilton do Acordeon.

As Baianas da terceira idade foram condecoradas com medalhas de relevantes serviços prestados à Cultura campo-alegrense.

Ao som dos Morenos do Forró o público foi ao delírio. Um dos momentos mais marcantes foi a Banda de Pífanos Esquenta Mulher, tocando músicas do Mestre Luiz Gonzaga.

Para finalizar o evento o grupo de percussão Afro Mandela fez uma viagem pela Cultura negra, trazendo um repertório que foi de Gilberto Gil à tropicalista.

Para encerrar a Mostra o sanfoneiro Zé Bidu mostrou porque é considerado um dos melhores do estado, no palco ele mostrou todo o seu talento ao lado de um leque de músicos de primeira linha. A juventude marcou presença.

A Mostra Arte Cultural é uma realização da prefeitura de Campo Alegre, em parceria com as Secretarias de Cultura e Eventos e Secretaria de Educação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário