segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em Campo Alegre: Mulher cuida de animais em situação de abandono e maus-tratos há cerca de 10 anos



O Blog do Rômulo Melo acompanhou um pouco da rotina da dona de casa Sandra Cássia dos Santos, de 51 anos, que há cerca de dez anos se dedica  a atender em sua casa e nas ruas de Campo Alegre cães e gatos abandonados, sendo de fato, uma apaixonada e protetora dos animais.

É de impressionar a motivação e dedicação de alguém que chega a abdicar da sua vida social, deixando de lado qualquer vaidade para se dedicar inteiramente a animais abandonados. Ela reside com seu esposo, Luiz Gonzaga, que trabalha como professor em uma Escola da Rede Estadual, onde usa parte de seu salário parar arcar tanto para as necessidades básicas quanto para cuidar dos bichos que viviam sem esperança nas ruas de Campo Alegre.

De acordo com ela, os custos para alimentar os animais e ainda oferecer assistência veterinária são altos. 

“Gasto boa parte dos rendimentos da família, por mês, só com ração. Mas ainda preciso correr atrás para pagar os outros gastos. Eu tenho animais que precisam de tratamento médico, por causa de doenças como câncer. Não conto com a colaboração das pessoas; à exceção da agente de saúde Rosilda que mora aqui na Avenida Municipal. Ela não mede esforços: vacina animais alimenta e os medica sempre que pode. Mais pessoas poderiam aderir a essa causa e torná-la não só minha, mas sim de muitos”, desabafou.

Durante a visita realizada observamos a total assistência que Sandra dá na recuperação dos animais. Ela conhece cada animal pelo nome.

“Amo de verdade os animais. Por conta deles estou aqui, e apesar das dificuldades vou em frente, não desisto nunca. Estou aqui para ajudá-los e não deixá-los à própria sorte. Dedico minha vida a eles e mesmo assim me sinto uma pessoa feliz’’, avaliou a cuidadora.

Ela ainda pediu as pessoas, que se sentirem sensibilizadas, que possam estar efetuando doações, seja em dinheiro, ou mesmo em rações, que podem ser entregues na Avenida Municipal nº. 946 onde funciona o seu Projeto denominado de S.O.S Animais: Anjos das Ruas.

Maioria dos animais resgatados chegam lá muito debilitados e necessitam de tratamentos especiais. Mas mesmo assim ela não mede esforços e todos os gastos de alimentação, veterinário, higiene, vacina, são custeados pelo seu esposo, único trabalhador empregado e que tem rendimentos. 

“Não gosto de ver os animais serem maltratados, eles são inocentes e vítimas de pessoas de coração ruim. Eu queria poder ajudar de alguma maneira e como Deus dá jeito pra tudo, ele tem me guiado e dado forças para cuidar desses bichinhos”, disse ela.

O grande sonho de Sandra é adquirir um terreno (pelo menos três tarefas) com tudo que for necessário para a construção adequada de um abrigo para assim ter mais espaço para cuidar dos animais, além de poder ajudar mais os que ainda estão abandonados na rua ou sofrendo maus tratos de seus donos e, principalmente se livrar das constantes reclamações dos vizinhos.


Colabore doando:


- Ração canina e felina, não de qualquer tipo, pois eles não aceitam e, em certas ocasiões, causam diarreia. Qualquer quantidade será bem vinda.
- Material de limpeza doméstica.
- Material de higiene veterinária, p. ex.: xampu, sabonete, carrapaticidas etc.
Doação em dinheiro:
Depósito em conta corrente: Agência: 4639 Op. 003 (Caixa Econômica Federal). Conta:190-2. Vale ressaltar que a associação tem registro e CNPJ.


















Por: Rômulo Melo e Bruna Rafaella




domingo, 29 de novembro de 2015

Vereador Jura (PSDB) presta conta de sua atuação parlamentar durante o mês de novembro




O vereador José Correia, o “Jura” (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Alegre, encaminhou ao nosso blog uma prestação de contas de sua atuação parlamentar durante o mês de novembro.

Neste período o vereador participou de várias reuniões que tratou de assuntos de interesse da comunidade e realizou diversas visitas às Escolas da Rede Municipal de Ensino e as Unidades Básicas de Saúde, cumprindo assim com seu papel de fiscalizador e legítimo representante do povo campo-alegrense.

Abaixo, você irá acompanhar registros de um vereador atuante e participativo, sempre buscando contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do município de Campo Alegre.

Vereador Jura "Sempre Servindo" - Atividades realizadas durante o mês de novembro de 2015.



Reuniões

Dia 03 de novembro - O vereador Jura  participou de uma reunião na sede dos Correios. Entre os assuntos abordados:  A possibilidade de melhoria no serviço de entregas de correspondências; A abertura da Caixa postal dos Correios do Povoado Chã da Imbira e a possível mudança de endereço do Posto dos Correios de Luziápolis para um endereço melhor localizado para atender a população

Dia 04 de novembro - Vereador esteve presente na reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), realizada na Sede dos Conselhos

Dia 05 de novembro  - O vereador Jura participou de uma reunião no auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira com diretoras (as),  coordenadores (as) pedagógicas dos Centros de Educação Infantil e com a equipe técnica da SEMED. Reunião ainda contou com a presença da Coordenadora Geral do Programa de Educação Infantil - PEI, do Instituto Avisa Lá, Silvia Pereira de Carvalho.

Dia 08 de novembro - O parlamentar esteve presente na Reunião ordinária do Conselho do Fundeb que foi realizada na Secretaria de Transportes. O objetivo da reunião ser realizada na referida secretaria, foi para esclarecer ao Secretário e aos motoristas, alguns assuntos pontuais, que são de competência deste Conselho


Dia 10 de novembro - Jura se fez presente na Reunião mensal do Conselho de Segurança Pública de Campo Alegre. Na referida reunião foram discutidos temas de grande relevância no sentido de melhorar a segurança pública do município de Campo Alegre, bem como para o Distrito de Luziápolis. 


Dia 11 de novembro - O vereador Jura participou de uma reunião de reintegração dos Agentes Comunitários da Saúde aprovados no processo seletivo.  reunião aconteceu no gabinete da prefeita, e foi para tratar da volta das atividades dos agentes que estavam com os serviços paralisados pelo não repasse de recursos do Governo Federal. 


Dia 12 de novembro -  O vereador esteve acompanhando uma capacitação para a Equipe de Saúde responsável pelas marcações de consultas no SISREG. A reunião contou com a participação de todos os marcadores e diretores das Unidades Básicas de Saúde do município. 


Dia 12 de novembro - O vereador participou no gabinete da prefeita  de um   encontro que acontece mensalmente para avaliação de desempenho dos serviços da saúde em geral, desde as Equipes de Saúde da Família até a Média Complexidade que é o Hospital. Essa reunião visa avaliar como estão as produções dos serviços ofertados a população do município, bem como, cada desempenho de cada funcionário. 


Dia 16 de novembro - O vereador Jura participou da entrega de um caminhão para  beneficiar as ações desenvolvidas no município, principalmente ajudar e muito o trabalho daqueles que mais precisam: “os pequenos produtores do município". A entrega  ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares. 


Dia 17 de novembro - Vereador Jura  participou da reunião da Comissão Permanente de Combate à Violência contra a Mulher do município de Campo Alegre


Dia 19 de novembro - O vereador Jura participou  da reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Durante o encontro os principais temas abordados foram em relação a adesão do município de Campo Alegre ao 3º circulo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PEMAQ). O cumprimento do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos servidores da saúde do município, e a disponibilização de um secretário executivo e sala para o referido conselho






Dia 25 de novembro - O parlamentar participou da I Maratona de Aprendizagem do município de Campo Alegre envolvendo o alunado dos 5º e 9°anos na rede municipal de ensino.  A maratona contou com três fases que envolveram mais de 1500 alunos, e teve sua última etapa envolvendo todas as escolas





Dia 26 de novembro - Jura esteve prestigiando a  solenidade de encerramento do curso de Capacitação em Gênero, Raça e Etnia. A capacitação foi resultado da parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo qualificar professores, gestores e demais trabalhadores da educação da rede pública de ensino. A solenidade de encerramento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA


Dia 27 de novembro - O vereador Jura esteve participando de uma reunião com o Superintendente Regional do Banco do Brasil,Com o objetivo de cobrar celeridade na reforma e retomada da prestação de serviços da Agência do Banco do Brasil em Campo Alegre.






Dia 28 de novembro - O vereador Jura marcou presença na inauguração de uma Quadra Poliesportiva e a entrega de 99 Unidades Habitacionais realizando o sonho da Casa Própria de famílias campo-alegrenses

Visitas
Dia 09 de novembro - O parlamentar esteve visitando às Escolas Municipais: Maria Lourinete Porto Guimarães, João Fernandes Vieira e o Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros, ambas localizadas no Povoado Chã da Imbira. Na oportunidade o vereadore pôde constatar o brilhante trabalho realizado pelos profissionais da educação através dos diretores, coordenadores, professores e pessoal de apoio administrativo. 



Dia 11 de novembro - Visitou as Unidades Básicas de Saúde Luana Kelly Santos de Oliveira e Arnóbio da Rocha Tavares, ambas localizadas no Povoado Pimenteira e no Loteamento Sebastião de Oliveira Gomes respectivamente. 

Dia 17 de novembro - Dando continuidade às visitas, esteve na Unidade Básica de Saúde Deputado Antônio Albuquerque, localizada no Povoado Chã da Imbira. 

Dia 24 de novembro - As visitas foram realizadas nas  Unidade Básica de Saúde Deputado Antônio Hollanda, onde funcionam as (UBS 06 -11), a Unidade Básica de Saúde Manoel Cristovão dos Santos (UBS 08), a Unidade Básica de Saúde Audálio Antônio da Silva (UBS 05) e Unidade Básica de Saúde Expedito Sérgio dos Santos (UBS 07), além do  Centro Administrativo Multissetorial e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), localizadas no Distrito de Luziápolis





sábado, 28 de novembro de 2015

Quase 100 famílias de Campo Alegre realizam o sonho da casa própria



Durante nove anos, quase 100 famílias de Campo Alegre mantinham um sonho: a casa própria. Neste sábado (28), O Governo de Alagoas junto à secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e a Prefeitura de Campo Alegre realizaram esse sonho, entregando as 99 casas do Conjunto Habitacional Eduardo José dos Santos, situado no bairro Osar da Cunha Lima, no município de Campo Alegre.

As lágrimas de felicidade escorriam no rosto das famílias ao verem suas novas casas com: pisos em cerâmica e reboco na sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço externa.

“Eu amei, estou realizando o sonho da minha vida”, disse uma das beneficiárias, Adriana dos Santos, mãe de sete filhos, que até então morava com a sogra.

O investimento total foi de R$ 2.650.000,00, oriundos dos governos Federal e Estadual. A prefeitura doou o terreno e equipou o conjunto com Posto de Saúde e Creche. O Governo entregou as casas com total infraestrutura: água, energia, drenagem e esgotamento. Dentro de alguns meses, os moradores serão beneficiados com uma praça, que também será construída com o rendimento da obra.

Nossa casa significa proteção. Muitas vezes conseguir uma casa é tão difícil, pensamos que sonhos são realizados como sorte, como ganhar na loteria. Mas digo com toda certeza que realizamos nossos sonhos pelas escolhas que fazemos na vida, e vocês fizeram uma escolha fantástica, com essa prefeita, pois faz toda diferença quando temos um município com vontade de realizar”, afirmou a secretária Aparecida Machado.

Após os pronunciamentos, a comitiva fez o descerramento da placa e a entrega da casa mobiliada para Adriana dos Santos, beneficiária escolhida por se encontrar em maior situação de vulnerabilidade.

A solenidade contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, vereadores, secretários, da Deputada Estadual Jó Pereira e do empresário Joãozinho Pereira.

Na ocasião a Prefeitura também realizou a inauguração da Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa.
















Com: Agência Alagoas



Presa quadrilha suspeita de roubo a banco no município de Campo Alegre



Quadrilha foi desarticulada após dois meses de investigação

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (27), durante entrevista coletiva, seis suspeitos de integrar um grupo que realizou ataques a bancos nos municípios de Campo Alegre, Boca da Mata e  Messias. 

As prisões foram realizadas nas cidades de Maceió e Arapiraca. O líder seria um presidiário que está no sistema prisional do estado de Sergipe.

Os delegados que participaram da operação afirmaram que as prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara de Maceió. As determinações foram cumpridas na madrugada desta sexta com apoio de diversos agentes das Forças de Segurança Pública.

Foram presos Rosivaldo Pedrosa de Albuquerque Júnior, vulgo "Cara de Jaca", de 28 anos; Diego César Santos de Lima, de 28 anos; Israel Batista dos Santos, de 38 anos; Ademar dos Santos Feijó, vulgo ''Dema'', de 48 anos; Marcos Antônio de Oliveira Silva, vulgo ''Marcos Cicatriz'', de 45 anos; Sandro Rodrigues do Nascimento, vulgo ''Baldec'', de 40 anos; e Moisés José de Almeida, vulgo ''Véio'', que já estava preso em Sergipe há um mês.


"A polícia já vinha investigando desde que aconteceram roubos nesses municípios, e a partir disso a gente chegou na prisão desses homens", disse o delegado durante a coletiva ao ressaltar que a polícia ainda busca mais suspeitos.

Os detidos são acusados de roubo, receptação e formação de quadrilha. Os delegados narraram que o grupo atuava em Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. Dos presos, o único que não tem passagem pela polícia é Maciel da Silva, de 26 anos. Três veículos foram apreendidos, sendo um com chassi adulterado.

"Outros envolvidos na quadrilha podem ser presos a qualquer momento. Há diversas equipes nas ruas realizando diligências. Todo o trabalho durou dois meses de investigação e continuamos no encalço dos suspeitos", disse o delegado Filipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de investigação e Captura (Deic).

Além dos delegados da Polícia Civil, participaram da ação agentes da Asfixia, militares do  Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), como também agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também a gerência de Polícia Judiciária da área.

Fonte: Gazetaweb

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

População campo-alegrense sofre com o forte calor



Nesta quinta-feira, por exemplo, aplicativos de celular e sites especializados chegaram a apontar 36º C.

Nos últimos dias a população de Campo Alegre tem sofrido com o forte calor. A temperatura tem superado a casa dos 35 graus. O sol forte, a ausência de vento e chuva tem contribuído com o clima atual, se não bastasse o sofrimento com o calor, surge a preocupação com a conta de luz, pois segundo a população até a noite é preciso manter ar condicionado ou na falta dele os tradicionais ventiladores ligados.

A reclamação tem sido constante nas praças, nas rodas de conversas e principalmente na internet. Não demorou muito para a onda de calor que atinge Campo Alegre chegar às redes sociais em forma de piada. Nesta quinta-feira (26), a cidade está vivendo um dos dias mais quentes do ano, onde os termômetros bateram a marca de 36ºC.

No Facebook, passeando pela timeline é fácil encontrar postagens que tratam do assunto com muito bom humor, normalmente oposto à irritação que as altas temperaturas causam na população. As publicações são bastante criativas.

É agora, na estação  mais quente do ano, que os cuidados devem ser redobrados. O  item indispensável nessa época  são os  líquidos,  como  água, sucos, água de côco, etc.

Previsão

A reportagem do Blog do Rômulo Melo consultou o Clima Tempo e a previsão estima que nesta sexta, 27, a previsão também será de muito  calor. A mínima prevista é de 23ºC, com máxima de 36ºC.







Serviço de poda de árvores é realizado em Campo Alegre



A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando durante os últimos dias o serviço de poda das árvores nas principais ruas, praças e avenidas da cidade. 

O serviço já foi realizado nas árvores da Praça da Rua Nova, e o trabalho dará continuidade na Avenida Divaldo Suruagy, principal entrada da cidade.

Em algumas vias a mudança já vem sendo notadas, principalmente durante a noite, uma vez que a poda permite maior luminosidade nas ruas. Além disso, a poda de árvores também vem sendo realizada por questões de segurança, como em casos de galhos mortos que podem oferecer risco aos pedestres.

De acordo com o subsecretário de agricultura e meio ambiente Geedes Correia, três funcionários estão engajados neste serviço e a meta é concluir  a poda de todas as árvores da cidade até o fim deste ano, preservando assim a estética e garantindo um ambiente mais seguro.

A Administração Municipal desde o inicio da gestão tem se preocupado com a ‘cara do município’. Vale destacar que hoje a população convive com ruas e avenidas limpas e o serviço de limpeza pública funciona de maneira precisa. Campo Alegre vive hoje uma nova realidade, na qual se deixou de lado as decepções e a administração está objetivando novas conquistas com um governo atuante.


Convite: Participe da I Feira do Jovem Empreendedor



As Escolas João Fernandes Vieira Filho e Maria Lourinete Porto Guimarães, localizadas no Povoado Chã da Imbira,  têm a honra de convidar V. Sª para participar da I Feira do Jovem Empreendedor

A feira é a culminância das oficinas do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos realizadas durante o ano entre professores e alunos. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, das 08:00h às 12:00h. 

domingo, 22 de novembro de 2015

Colisão entre motocicletas deixa uma vitima fatal na BR 101 em Campo Alegre




Duas pessoas feridas foram encaminhadas para o HGE

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas na noite deste sábado (21) num trecho da BR 101 próximo ao Distrito de Luziápolis, entre os municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos.

De acordo com informações da PRF, os veículos transitavam em sentidos apostos quando o condutor de uma das motos tentou uma ultrapassagem em local proibido e provocou o acidente.

Edmilson Severino de Lima, de 26 anos, morreu no local. Segundo testemunhas a vitima viajava sozinho. O homem residia no Distrito de Luziapolis.

Na segunda motocicleta, que não teve o modelo e placa identificados, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vitimas foram encaminhas para o HGE, em Maceió.

As duas vitimas, foram identificadas como Sabrina Mendes, de 24 anos, e Cícero Mendes, 32 anos, residentes em São Miguel dos Campos. As vitimas sofreram fraturas e, segundo informações de amigos da família, estão sendo submetidos a procedimentos cirúrgicos no HGE.

A ocorrência foi registrada por patrulheiros da Policia Rodovia Federal (PRF).

Por: Alagoas Web

sábado, 21 de novembro de 2015

Moradores reclamam e cobram a reabertura do Banco do Brasil em Campo Alegre, AL



Moradores de Campo Alegre estão cobrando a reabertura da agência do Banco do Brasil no município. A agência está fechada há mais de 50 (cinquenta dias) desde a ação criminosa, onde bandidos fortemente armados explodiram a referida agência em setembro deste ano. A população cobra soluções, porque a situação está causando transtornos e prejuízos para os munícipes.

Deste de então os campo-alegrenses se encontram obrigados a se deslocar para outras cidades, como Limoeiro de Anadia, São Miguel dos Campos, ou até mesmo para Arapiraca, para realizar pagamentos e depósitos bancáriosjá que no local, somente alguns atendimentos estão sendo prestados para a população que são eles: entregas de cartões e talões de cheques, abertura de contas e validação de senhas.

A revolta da população se dá ainda mais pelo fato de que no último dia 21 de outubro do corrente ano, o Gerente do Banco do Brasil, Roberto Robson, ter comparecido a sessão na Câmara Municipal de Vereadores e na oportunidade ter afirmado que até o dia 16 de novembro a agência voltaria com o atendimento normal  a população campo-alegrense, e já estamos além do prazo estipulado.

Na última sessão do Legislativo campo-alegrense, o vereador Arquelino Cesar do (PRB), cobrou da instituição bancária e se posicionou a favor da população de Campo Alegre quanto a falta de respeito do Banco do Brasil com seus clientes. Na ocasião a sociedade foi informada que haverá uma audiência pública junto à superintendência do Banco do Brasil para tratar sobre a situação.

Até hoje a agência permanece fechada e sem qualquer previsão de reabertura  e a população continua necessitando com urgência que os serviços sejam retomados, principalmente para realizar suas movimentações bancárias.